Você já olhou pra cima hoje?

Especialmente nesses dias de chuva, que parecem deprimir a já tão deprimida e acinzentada São Paulo, talvez encontremos algumas migalhas de felicidade e uns pedacinhos de ânimo entre vãos e outros espaços imperceptíveis no dia a dia da correria.

Não custa nada – ainda não há imposto ou taxa. E nem toma tempo. É só seguir as instruções a seguir.

  1. Erga levemente a cabeça.
  2. Movimente o pescoço para os lados que desejar (se há muito tempo você só olha pra frente, vire a cabeça devagar e evite torcicolos – esse exercício dispensa alongamentos e aquecimentos).

Dica 1: A olhadela pode ser efetuada em movimento ou parado. Atenção para não ser atropelado (não, os carros não são perigosos; eu me refiro aos sujeitos e às sujeitas que vão passar por cima de qualquer um que esteja atrapalhando sua correria diária).

Dica 2: Você pode ficar impressionado com o que vê. Se quiser fotografar e postar no Instagram com filtros, hashtags e toda a indumentária, está valendo! Só tome cuidado para que não afanem seu celular.

Passei a me exercitar assim recentemente…

Agora, se você está procurando aventura de verdade, una o exercício acima à mudança de itinerário. Construa rotas A, B, C, etc. Mude. Volte. Pare naquela lojinha que você só olha a vitrine há 30 anos. Compre um chocolate.

Acima de tudo: olhe; observe; registre.

Se você olvidar-se do relógio uma vez por semana, no fim do expediente, no trajeto até a estação de metrô ou o estacionamento, não morrerá.

Que tal experimentar? E conte o que você viu!

Por Disimo

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Jornalismo, Mídia, Vida do Disimo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s