Que será de nós, os forjados em fita em cassete?

– Bom dia.

– Bom dia, senhor. Em que podemos ajudar?

– Tô procurando um celular, mas…

– Ah! Nós temos uns modelos novos que acabaram de chegar…câmera de 700 MP, blue, green e redtooth, rádio FM, AM e da polícia…e, de quebra, faz e recebe ligações e manda torpedo!

– Então, moça…Eu tô procurando um modelo mais simples. Tem daqueles de flip? Não precisa ter acesso às redes sociais, nem câmera, nem rádio. Nem de sms precisa, basta fazer e receber ligações e ter um teclado grande.

[Sorriso some do rosto da simpática vendedora]

É, meus amigos. O mundo não é um lugar fácil para comprar presentes para idosos.

Das duas uma: ou a fatia de idosos que procura celulares que apenas façam e recebam chamadas (e tenham flip) é pequena ou os velhinhos têm aderido de corpo, alma e cabelos brancos à tecnologia (ou nenhuma das duas. Quem disse que estou certo?).

As crianças vêm ao mundo mexendo no touchscreen. Na foto abaixo, a mãe estava com o filho pequeno e comprou o mesmo modelo de celular que eu. Segundo ela, para seu sogro (do mesmo gosto do meu avô, explique-se).

Eles estavam assistindo à televisão 3D da LG. Alguns instantes depois, ela estava na fila atrás de mim para fazer carimbar o cupom fiscal. Seu filho, de frente ao aparelho de televisão arrastando as imagens na tela. “Ele pensa que é touch”, disse a mãe, entre risos.

E quando nós, os jovens de hoje, ganharmos nossos presentes na velhice? Espero que meus filhos consigam encontrar um obsoleto iPhone 4S ou um velhíssimo Xperia para mim.

Que será de nós, os forjados em fita em cassete?

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Blogosfera, Cotidiano, Sobre o Blog, Vida do Disimo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

