ESPECIAIS: Good bye, New York City

Good bye, New York City 

Por Camila Savioli

Depois de um tempo… Voltei! Sim, leitores, este é o último post do especial de Nova York! Por isso, vou dar dicas de outros lugares para vocês conhecerem, comidas e estadia!

Bom, como todo bom turista de primeira viagem, a prioridade é escolher um ótimo hotel para ficar! Em Nova York, eu fiquei no Roosevelt Hotel. Ele fica na Madison Avenue, a duas quadras da 5ª avenida e três ou quatro da Times Square. Achei maravilhoso, porque está em um lugar estratégico… Você fica perto de tudo e há vários restaurantes e lojas ao redor. Ah, sem falar no ótimo atendimento que eu recebi lá! Dentro do hotel há boutiques de roupas e lojas de malas, bolsas, sapatos. É uma mais linda que a outra.

No saguão você encontra o bar. Das 6 às 11 da manhã, eles oferecem o café da manhã. No bar é self service, portanto, você paga o que você pegou para comer (óbvio rs). Do outro lado, há um Buffet com uma variedade maior de coisas para comer. Mas você paga 26 dólares por pessoa. Sinceramente? Eu achei muito caro para um café da manhã. Acho que vale a pena pagar esse preço aquelas pessoas que comem muito mesmo! Mas mesmo assim, não ia deixar de comer e matar a vontade de ter um belo café da manhã americano!

O jantar é servido a partir das 18 horas e termina às 23:30. Muito gostoso, também. A sobremesa era a melhor parte! Bolo de chocolate com recheio de sorvete! Ficaram com vontade, não é mesmo? Rs Ah, e o garçom que serviu a mim e a minha mãe fala português! Ajudou bastante! Rs

No hotel você tem sala com rede wi-fi, pode passar o seu tempo com o notebook. Não levou o computador? Não se preocupe, tem sala com computadores, mas você paga US$ 0,75 por minuto. Uma curiosidade: no Roosevelt Hotel não tem o 13º andar! Superstição? Acho que sim! Rs. Depois de um dia cansativo, de tanto andar naquelas ruas lindas e entrar em todas as lojas, tudo o que você quer é uma boa cama e uma ótima noite de sono! Sim, as camas do hotel são MARAVILHOSAS! Elas são mágicas! Você deita nelas e em minutos você dorme! São macias, com vários travesseiros e um edredom muito bom!

E as comidas? Os Estados Unidos tem a fama de ter só hambúrguer, cachorro-quente e muitas outras besteiras para comer. Sim, é verdade. Quando você for para lá, vá com este pensamento: eu vou engordar! Não tem como ir para os EUA e não comer hambúrguer ou outra coisa! Eu abusei mesmo, mas também fiquei só uma semana. Se tivesse ficado mais, ai sim teria que me policiar na hora de comer. Mas calma. Na Brazil Street há um restaurante brasileiro e dá para matar as saudades da nossa comida brasileira e esquecer um pouco dos lanches. Se eu não me engano, o restaurante se chama Brazilian Cuisine. Outra dica: quer comer bem? Então precisa gastar um pouco mais. Nos EUA tudo é barato, mas se você quer comer bem e em um restaurante bom, você irá gastar uma quantia razoável, às vezes mais do que imaginava. Ah, por favor, não se esqueçam de experimentar em Nova York ou em qualquer outro lugar do país: Waffles, panqueca com Maple Syrup, cachorro-quente e pizza. UMA DELÍCIA! Na foto, vocês vão ver o tamanho do pedaço de pizza que comi. Rs

Brazil Street

Pizza de um quilômetro

Outros lugares que passei de ônibus, mas, infelizmente não teve como parar para descer foram: o Soho, que é um bairro muito fofo, estilo village, com restaurantes e boutiques muito fofas. Lá tem a loja Dash, das irmãs Kardashians. Muito lindo! E também o Centro Financeiro de Nova York! Bastante movimentado. Só consegui descer para conhecer o complexo World Trade Center. Há também a Corte de Nova York e a Prefeitura da cidade. Achei linda a arquitetura dos prédios. Quem for morar na cidade, terá que freqüentar muito essa região, pois é lá que se resolve a parte burocrática dos novos cidadãos de Nova York. E quem for ficar mais de uma semana na cidade, não se esqueçam de visitar pelo menos um museu. Recomendo o Museu de História Natural. Uma pena eu não ter ido, mas haverá outras oportunidades! Não deixem de ir à loja do M&M. Aquele lugar me encantou! Fica na Times Square.

Prefeitura

Corte

Bom gente é isso! Primeiro eu quero agradecer ao meu amigo e dono do blog, Diego Moura, por ter me convidado para fazer este especial. Espero voltar para Nova York, ou outra cidade e ser convidada novamente para dividir essa experiência com vocês! Agradeço aqueles que tiraram uns 5 minutos do dia para ler os meus posts. Obrigada aqueles que leram, comentaram e criticaram. Foi muito importante para mim!

Para finalizar, vou deixar essa imagem linda de Nova York à noite. E também um vídeo com a música New York, New York de Frank Sinatra. Espero que vocês tenham gostado e que nas férias, Nova York esteja no roteiro de viagem de vocês! Obrigada e até uma próxima.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Cultura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s