“Barraco virtual” funciona

Após fazer um “barraco virtual” ontem sobre a incompetência do serviço telefônico do Estadão e sobre sua forma de tratar os assinantes, fui contatado no Twitter para “solucionar” o problema: a não entrega do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2011.

Marcelo Setsuo, Gerente de Atendimento dos jornais do grupo Estado, pediu por meio do Twitter para que eu enviasse os dados do problema, endereço e CPF para que a entrega fosse realizada.

No meio da tarde o álbum foi entregue em casa.

Há pouco mais de um mês, reclamei no Twitter sobre falhas de distribuição da revista Elle Brasil e no dia seguinte me enviaram uma mensagem pedindo os dados para solucionar os problemas.

“Xingar muito no Twitter” funciona. As empresas monitoram de perto as redes para saber o que o cliente acha dos serviços que presta.

Algo não funciona? Já ligou pro atendimento ao cliente e ninguém resolve? Reclame na internet.

Lembram do senhor com a geladeira da Brastemp?

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Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
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