ESPECIAIS: A Quinta Avenida

CAMINHANDO PELA 5ª AVENIDA

Por Camila Savioli

[As imagens você encontra no fim do texto. São doze belíssimas fotos dispostas em formato “galeria”]

5ª Avenida. Podemos dizer que é a nossa Av. Paulista de Nova York com as lojas Louis Vuitton, GAP, Hollister, Catier, Swatch, Chanel e por aí vai. É um sonho andar nessa avenida luxuosa. A 5ª avenida é a mais movimentada de Manhattan. Vai desde a Midtown até o Central Park. Nesta área você encontra os apartamentos e as propriedades mais caras, além de mansões históricas, que são símbolos de riqueza em Nova York.

É uma das melhores avenidas para fazer compras, mas é preciso ter uma vida financeira boa, pois é um dos locais mais caros. Ela foi fundada por Joseph Winston Herbert Hopkins, e o interessante é que essa avenida divide as ruas em leste e oeste de Manhattan. Estende-se desde o lado norte do Washington Square Park, atravessando o Greenwich Village, Midtown e o Upper East Side. É de apenas um sentido e há muito trânsito que começa desde a Downtown.

O que sempre chama a atenção em qualquer lugar de Nova York são os prédios e suas arquiteturas. Na 5ª avenida você encontra o famoso Empire State Building (vou fazer um post sobre prédios famosos em NY) que é localizado em Midtown. Há também igrejas lindas, como a Igreja Presbiteriana e a Igreja St. Patrick. Esta é a igreja católica mais visitada em Nova York. Ela foi construída em 1858, mas só foi inaugurada em 1879.

Há também a Biblioteca Pública de Nova York e o Rockfeller Center, que é um complexo de 19 edifícios comerciais construído pela família Rockfeller, que também está localizado no centro de Midtown Manhattan. O Rockfeller é um dos principais centros turísticos da cidade e lá você também encontra o Radio City Music Hall e a sede da NBC, onde é gravado o famoso programa Saturday Night Live. Não posso deixar de falar que a 5ª avenida abriga dois museus: o Metropolitan Museum of Art e o Museu Solomon R. Guggenheim. Infelizmente não conheci esses dois museus, só passei em frente. Para você conhecer direito, é preciso passar o dia lá. Se eu tivesse ficado umas duas ou três semanas, com certeza eu teria ido.

É isso que vocês vão encontrar na 5ª avenida quando forem para Nova York. Claro que há muito mais coisas e, como eu já disse, uma semana foi muito pouco para explorar aquela cidade linda. Mas há outras curiosidades que eu só vou contar nos próximos posts. Até lá, vou deixar vocês com pouquinho de vontade de viajar. Brincadeiras a parte.

PS: Leitores, não se preocupem! Na 5ª avenida tem as lojas Best Buy e a Apple. Vocês vão poder comprar Iphone, Ipod, Ipad… E na foto a Loja Cartier não lembra o Shopping Light? Quem copiou quem? rs

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

3 respostas para ESPECIAIS: A Quinta Avenida

  1. Amigo. disse:

    Bem melhor que o primeiro post seu que li. Só acho que fica mais interativo (ñ sei se é a palavra certa) com imagens pelo meio da reportagem. Gostei!

  2. Camila disse:

    Neste caso,quem cuida de colocar as imagens e a estrutura do post não sou eu e sim o dono do blog. Ai depende um pouco mais dele….em alguns posts,como este, não deu para colocar…
    Acho que o motivo foi pq tinha mais fotos desta vez….não sei direito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s