ESPECIAIS: Luzes, Câmera…Broadway!

LUZES, CÂMERA… BROADWAY!

Por Camila Savioli

Hoje vou falar um pouco sobre duas coisas que não podem faltar quando você for à cidade de Nova York: assistir a uma peça de teatro na Broadway e andar pela imensa e famosa 5ª avenida.

No post anterior eu comentei que a primeira coisa que você vê quando anda pela Times Square é a quantidade de letreiros luminosos. Além de propagandas de seriados, filmes, marcas de roupas, há também as famosas peças de teatro da Broadway. Então, resolvi escrever, resumidamente, sobre as principais peças que estão em cartaz.

Para começar, vou falar sobre a peça The Lion King. O musical está na Broadway desde julho de 1997, baseado no filme de animação da Disney. Este é um show de tirar o fôlego e conta com a participação de mais de 40 artistas que dão vida aos animais da floresta e recriam a força e a coragem que marcam a vida dos mesmos. O espetáculo conta com 15 números musicais, incluindo as canções do filme escritas por Elton John e Tim Rice. A peça está no Minskoff Theatre e o ingresso custa entre 80 e 263 dólares. Depende do lugar que você deseja comprar. Essa peça é uma das mais difíceis de assistir. Algumas pessoas chegam a comprar o ingresso com um ano de antecedência. É muito tempo mesmo! Rs

Não posso deixar de falar desse espetáculo. Mamma Mia é um divertido musical embalado pelas canções do ABBA, que conta a história de Sophie, uma jovem noiva que vive com sua mãe, Donna, em uma ilha na Grécia e tem o desejo de conhecer seu pai antes do casamento. Essa história maravilhosa inclui os maiores sucessos do ABBA: Dancing Queen, Money, Money, Money, SOS, Chiquitita, Knowing me, Knowing you, Take a chance on me, Voulez Vous, entre outros. Mais de 42 milhões de pessoas do mundo já assistiram ao musical. O ingresso custa de 112 a 289 dólares e a peça está no Winter Garden Theatre. Eu assisti e achei maravilhoso!

Outra peça que também está em cartaz é Billy Elliot. A história de paixão de um garoto de 11 anos pela dança, que deve superar todas as dificuldades impostas por sua família. A narrativa é ambientada em uma pequena cidade de Londres. A peça é baseada no filme de mesmo nome, de Stephen Daldry e com músicas de Elton John. A história foi construída com objetivo de quebrar preconceitos e fazer com que as pessoas reflitam mais sobre as diversidades. Billy Elliot está em cartaz no Imperial Theatre e o ingresso custa em torno de 54 a 342 dólares.

E por último, Spiderman Turn Off The Dark. Os fãs do homem-aranha irão adorar, pois poderão acompanhar suas aventuras em forma de musical. Dirigido por Julie Taymor e com canções de Bono Vox e The Edge, esse espetáculo narra a história do adolescente que, após ser picado por uma aranha ganha super poderes. Spiderman está no Foxwoods Theatre e o ingresso está em torno de 125 a 321 dólares.

Talvez vocês possam ter achado um pouco caro, não é? Concordo. Mas o preço depende do assento que vocês escolhem. Eu assisti o Mamma Mia na segunda fileira e paguei 128 dólares. E posso dizer: não me arrependo de jeito nenhum de gastar uma boa quantia de dinheiro em uma peça que foi maravilhosa! O lugar, as pessoas, os atores. Tudo foi lindo e valeu cada centavo empregado.

Mas há outro jeito de comprar o ingresso mais barato. Na Times Square tem a TKTS que é uma nova linha de ingressos no mercado. Eles vendem o ingresso pela metade do preço.  A vantagem é que você vai pagar mais barato, mas se você deixar para comprar lá em Nova York, corre o risco de encontrar tudo esgotado. A fila é enorme. Você também pode ter a sorte de encontrar pessoas na rua vendendo o ingresso mais barato, mas eu repito: é um risco que você corre. Eu comprei o ingresso pelo banco Itaú Personnalité. Eles oferecem o serviço Concierge na qual eles pesquisam sobre shows e espetáculos que ocorrerão no período de sua viagem, entregam a agenda cultural via e-email e depois é só falar qual peça ou show que irá assistir. Eu retirei o ingresso na bilheteria em Nova York. Não tive nenhum problema com isso.

Há muitas peças na Broadway e, para não deixar o leitor curioso, eu vou falar sobre elas no post Curiosidades. Mas isso é mais para frente. Bom, este post também seria sobre a 5ª avenida. Mas resolvi deixar para o próximo para não ficar cansativo e com informações pela metade. Espero que vocês gostem.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Blogosfera, Cotidiano, Cultura, Projetos Mackenzistas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s