ESPECIAIS: Times Square

Times Square: a Praça dos Sonhos

Por Camila Savioli

Logo de cara vou falar do point de Nova York que todo mundo adora: Times Square. A primeira coisa que você quer fazer assim que coloca os pés na cidade é visitar aquela rua cheia de letreiros luminosos. Times Square fica localizada na Broadway com a 7ª avenida, em Manhattan. Lá você encontra uma variedade de lojas que encantam os olhos (essa é para as meninas rs ), restaurantes, teatros etc. Está localizada também a bolsa de valores NASDAQ, os principais estúdios de televisão como ABC, onde é gravado o programa Good Morning America, a MTV e a Virgin Records. Não posso deixar de comentar que lá também é gravado o programa do David Letterman.

Muitas pessoas gostam de passar o ano novo lá, até porque, na Times Square  se pode assistir umas das maiores e melhores festas de passagem do ano, com vários recursos visuais. Eu estou comentando tanto sobre essa avenida famosa, mas alguém sabe o que significa Times Square? “Praça do Tempo”. Até 1904, ela tinha o nome de Longacre Square que foi dado pelos colonizadores britânicos. Mudaram o nome devido à construção do edifício, One Times Square, que abrigou o jornal New York Times.

A avenida é bastante movimentada com direito a paradas turísticas. Como assim? Eu já vou explicar. Na rua você encontra personagens da Disney que você pode tirar fotos e, é claro, o famoso Cowboy Pelado! Eu não posso escrever um post sobre a Times Square sem falar dele! De longe, você encontra o cowboy, pois sempre há uma roda enorme de pessoas em volta dele! Rs. Há também a Cowgirl para vocês, rapazes, tirarem a foto (rs). Brincadeiras a parte com o caro leitor.

Caminhando pela avenida agitada, você encontra o famoso museu Madame Tussauds que fica na 42th street, entre a 7ª e 8ª avenida. Todo mundo se diverte tirando fotos com os seus artistas e personagens favoritos quase reais! Eu me diverti muito tirando fotos com o personagem Jack Sparrow. Uma pena ser de cera. O ingresso é 36 dólares, mas, como todo bom brasileiro, conseguimos sempre um desconto.

Em relação às lojas, é uma mais fofa que a outra. Meninas, lá vocês encontram a loja de maquiagens MAC e Sephora. É um paraíso. Há também a loja da Disney, GAP, Forever 21, mas as que mais me chamaram a atenção foram duas: uma loja de brinquedos, infelizmente eu não lembro o nome, que tem uma roda gigante dentro da loja! Isso mesmo, leitor surpreso, uma roda gigante! Linda! A outra foi a loja da M&M. Com dois andares, ela é repleta de chocolates, brinquedos e lembrancinhas. Uma graça!

Eu sei que você está quase dormindo na frente do computador, leitor sonolento. Então eu vou parar por aqui e no próximo post vou comentar sobre as peças de teatro na Broadway e a famosa 5ª avenida. Espero que eu tenha deixado vocês com vontade de comer M&M rs!

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Cultura, Projetos Mackenzistas, Variedades e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para ESPECIAIS: Times Square

  1. Vidicula disse:

    Nossa, chorei com aquele Jack Sparrow!!!!!!!!!!!!!!

  2. Amigo. disse:

    Interessante, porém achei muito chato você ficar o tempo todo falando coisas do tipo: leitor surpreso. leitor sonolento. E também muito errado para um artigo voce esquecer o nome de uma loja. Não custava nada dar um pesquisada ou senão ter anotado o nome durante sua viagem, pois quando pretende escrever algum artigo é necessário ter todas as informações possíveis, ou simplesmente nao colocar. Mas se realmente quer interagir com o leitor, para de achar que ele esta surpreso ou com sono.
    Voce pode mais, eu sei!

    • Camila disse:

      Oi amigo,
      agradeço pelo comentário e pela crítica. Quem sabe na próxima eu escreva de outro jeito. Mas infelizmente nem todos vou poder agradar. Em relação ao nome da loja, não acho totalmente errado eu ter esquecido. Primeiro, eu estava totalmente encantada com aquele lugar e vi muita coisa ao mesmo tempo. E infelizmente não consegui guardar o nome da loja. Segundo, nem imaginava que eu fosse fazer este especial aqui no blog. Só depois que contei sobre minha viagem que meu amigo deu a ideia de fazer este especial e eu topei. Poderia ter pesquisado? Sim, mas não fiz isso. Foi um deslize meu. Sorry.
      Agradeço pela visita. Na próxima, se puder, coloque seu nome!

  3. joao manoel disse:

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s