ESPECIAIS: Guia de Nova York

A segunda série de postagens especiais para o mês de julho será sobre Nova York (a primeira sequência de textos especiais, “Desvendando Portugal”, você pode conferir aqui e aqui. Textos novos aos domingos).

Às sextas e segundas, a Camila Savioli, que visitou Nova York, vai trazer pra gente um pouco do que ela viu por lá. Além de curiosidades, passeios, pontos turísticos etc., muitas, mas muitas fotos, que vão deixar você babando de vontade conhecer a cidade imortalizada por Frank Sinatra e tantos outros. E, caso você já tenha visitado, tenho certeza que vai querer ir de novo.

É com a Camila.

New York, New York

Olá, meu nome é Camila Savioli e a convite do meu colega de faculdade, Diego Moura vou fazer um especial sobre Nova York. Estive nessa cidade por uma semana, e na minha opinião, é maravilhosa! Realmente é tudo aquilo que a gente vê nos filmes e seriados. De maneira informal, vou relatar sobre os lugares que visitei, dentre esses estão: os parques, a arquitetura dos prédios, lojas, entretenimento, etc. Aqui, caro leitor, você irá encontrar tudo o que eu senti nessa viagem, tudo o que me impressionou e o que ficou a desejar. Espero que com este tutorial, você também tenha vontade de ir e conhecer essa cidade linda que é Nova York.

O que é Nova York?

Antes de dizer o trivial, expresso aqui minha sincera opinião. NY é gente misturada, furdunço, compras e lojas espetaculares, shows, gastronomias diferentes, luzes e claro… cowboy pelado! (brincadeiras a parte RS). Se você foi ou pretende ir a essa cidade, caro leitor, não deixe de visitá-la, vale MUITO a pena.

Nova York é a cidade mais povoada dos Estados Unidos e a segunda maior aglomeração do continente. Em 2009, foram estimados 8,3 milhões de pessoas, dentre esse número diversas nacionalidades foram constatadas como: indianos, brasileiros, muçulmanos, alemães, canadenses, bolivianos, italianos, franceses, ingleses e por aí vai. A cada esquina você esbarra em 10 ou 15 pessoas ao mesmo tempo. Falando assim, parece que nem dá para andar pela cidade, mas dá sim. Nesse ponto, podemos comparar com São Paulo, devido à agitação nas ruas e a quantidade de pessoas de outros países que encontramos por aqui.

A cidade foi fundada por holandeses em 1624 e chamada de Nova Amsterdã, até ser controlada pelos ingleses. Foi capital dos Estados Unidos de 1785 a 1790. Nova York é composta por cinco distritos: Bronx, Queens, Manhattan, Brooklyn e Staten Island. Além do que, há distritos e pontos turísticos que tornaram a cidade conhecida mundialmente: Times Square, Estátua da Liberdade, Central Park, Centro Financeiro, os arranha-céus mais altos do mundo, como o Empire State Building e as ex-torres gêmeas World Trade Center.

Essa pequena apresentação é para te posicionar e também para aproximar da cidade. A cada post vou falar desses lugares, as curiosidades, as comidas, a arquitetura, o entretenimento, as compras, entre outras coisas. Espero que vocês apreciem e comentem!

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Cultura, Projetos Mackenzistas, Variedades e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ESPECIAIS: Guia de Nova York

  1. Luanda Vieira disse:

    Amei o post, principalmente por NY ser a minha paixão, não canso de ir (quando tenho oportunidade, né?) e com esta sessão tenho certeza que me aguçará ainda mais!
    E Diego, parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s