ABSURDO: Descaso com pacientes no Hospital Ipiranga, em São Paulo

Via Tamiris Versannio pelo Twitter

Tudo começou quando minha mãe, de 62 anos, caiu no banheiro após o banho no dia 02/07. Sem poder andar para ir ao hospital, chamamos o SAMU que não apareceu. Depois de 4h de espera, 2h da manhã, o resgate veio literalmente nos salvar.

Levaram minha mãe para o Hospital Heliópolis onde descobrimos se tratar de uma fratura no femur e da necessidade de cirurgia. Ela foi para um quarto apenas no domingo pela manhã onde começou a ser tratada e sentir melhora das dores.

Informaram que ela seria transferida, pois lá não fazem a cirurgia que ela precisa. Aguardamos a vaga. Na quarta-feira, dia 6, às 14h, ela iria para o Hospital Ipiranga. E ela foi. Mas ficou jogada em um corredor por horas aguardando qualquer orientação ou atendimento. Aliás, o corredor estava cheio de pacientes, outros mais idosos e com variados problemas.

A situação só começou a melhorar quando fizemos ameaças de enviar toda a história para a televisão. Alguns balançaram o ombro e nem ligaram. Cheguei por lá às 20h e a situação era a mesma. Saquei meu celular para filmar toda a situação e seguranças ameaçaram chamar a polícia. Disse que podiam chamar, afinal não devo nada para ninguém.

No final, eram 23h quando todos os pacientes foram para o quarto. 7h em um corredor repetindo exames que já haviam sido feitos no outro hospital sendo que a previsão de cirurgia é apenas terça-feira, 12/07.

Esse é apenas um alerta sobre a saúde pública. Eu espero que nenhum de vocês dependa dela para absolutamente nada.

Abraços,
Bárbara Franzin
http://www.twitter.com/babifranzin

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Mídia, Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s