Cinegrafista é assassinado enquanto filmava tiroteio

Do Portal Imprensa

Um vídeo perturbador: Câmera é morto enquanto registra tiroteio na Síria

Um vídeo, divulgado na última segunda-feira (4), mostra cenas chocantes em que um cinegrafista amador, enquanto registrava um tiroteio, na Síria,  é atingido por um tiro de um policial, informa o  periódico Los Angeles Times.
Gravado na última sexta-feira (1°), na cidade de Karm Shami (Síria), o filme amador, denunciava as arbitrariedades cometidas pelos oficiais do regime sírio contra a população. Durante as cenas, o câmera narra a situação rapidamente e com aparente perturbação na voz.
“As forças de segurança atiram nos companheiros sírios sem nenhuma razão, sem nenhum protesto”, lamenta o câmera durante a captação das imagens, com uma voz fraca e interrompida por ruídos de tiroteios.
Podem-se ouvir barulhos de disparos e a imagem da câmera fica desfocada quando o homem que filmava é supostamente atingido. Uma pessoa que estava próxima da vítima afirma que o homem foi baleado na cabeça.

As imagens são perturbadoras:

A identidade da pessoa que registrou as imagens ainda é desconhecida, mas especula-se que pode ser o ativista Diya Najjar, morto na última sexta-feira, durante protestos contra o regime sírio.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Blogosfera, Mídia, Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s