Já pensou nisso?

[numa conversa de telemarketing]

– Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?

– Não. É só isso.

– A Companhia agradece, tenha um bom dia.

– Espera!

– Pois não, senhor.

– Você percebe o que me falou?

– Disse algo de errado, senhor?

– Você me desejou um bom dia!

– Sim, senhor. Esse é o desejo da nossa empresa e…

– E qual o seu?

– Perdão, o meu o que, senhor?

– O seu desejo. Você realmente quer me desejar bom dia?

– Bem, senhor…creio, eu creio que sim.

– Então você não tem certeza?

– Senhor, desculpe, mas há outros clientes na espera. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?

– Sim, pode.

[silêncio]

– Senhor?

– A senhora foi pelo menos um pouco sincera.

– ?

– A Companhia agradece, mas a senhora me deseja um bom dia. A troco de que? Qual é sua vontade em que eu tenha um bom dia? Eu ter um péssimo ou um bom dia é completamente indiferente. Já pensou nisso?

– Eu nunca tinha pensad…lamento, senhor. Mas se o senhor não tiver mais dúvidas, a ligação vai ser desligada. Algo mais?

– Não, obrigado.

– A Companhia agradece [clic] – [desligou e sorriu com ele mesmo]

———-

Surgido de uma aula no curso do inglês: quantos “obrigados” e “bons dias” indiferentes ou sem sinceridade você dá por dia? Já parou para contar?

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Vida do Disimo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

