Saga para chegar em casa

Parti da Av. 9 de Julho às 18h10 e cheguei ao meu destino às 20h50. São Paulo parou por conta da chuva, hoje – e sempre. Foram 61 pontos de alagamento segundo a Folha.

O trânsito fluiu bem até o Viaduto Dr. Plínio de Queiroz. Daí travou. Mais de quarenta minutos em um ônibus lotado dentro do túnel da Nove de Julho. Alguns passageiros impacientes, em meio ao monóxido de carbono cada vez mais presente no ar, diante da negativa do motorista em abrir as portas do veículo, cogitaram abri-las por conta própria.

Descemos a avenida até o entroncamento com a São Gabriel. Tudo parou novamente. E ali ficamos. Após dez minutos estacionados, o motorista abriu as portas, então descemos. Caminhei uma distância de 2,4 quilômetros até a estação (vale ressaltar que durante todo o trajeto havia um semáforo piscando e NENHUM agente da CET). Para me deparar com isso:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ouçam os relatos que fiz durante o percurso:

Pela Av. Nove de Julho, até a estação do Metrô Cidade Jardim:

Etapa final:

Após quase 3h, cheguei em casa com o tênis e a calça todos molhados e cheios de barro. É isso aí, um dia de cão é pouco…

 

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Projetos Mackenzistas, Variedades, Vida do Disimo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s