Dois anos de Blog

* Muitos me perguntaram o porquê de “Disimo” – DIego da SIlva MOura. Sacaram? 😉

Há dois anos eu pensava em começar um blog. A ideia não era fazer um espaço para ser mais um entre milhões. O que poderia torná-lo único? Respondi imediatamente: pessoas! Nós temos essa capacidade de tornar tudo o que tocamos, fazemos, criamos, participamos, produtos únicos. Ao longo desse tempo, sempre busquei contato com quem lia o blog; saber a opinião e o que pensavam as pessoas que se aventuravam a ler meus escritos.

Escolhi o endereço como “Pensamentos 2010” por ser a data de início da faculdade. É sempre bom depois de anos de esforço no colégio e o término, recomeçar estudando apenas aquilo que se gosta e conhecendo pessoas que mudariam minha vida, para melhor (mas, o Mackenzie e o povo de lá, merecem um capítulo especial, próximo da virada do ano).

Desde o início, também, convidei inúmeros amigos a escrever no blog. Infelizmente, até hoje espero pelos textos prometidos. Instiguei os leitores para mandarem  escritos para publicar. Os leitores optaram por ler e comentar. E, desde então, sigo escrevendo, no aguardo de uma viv’alma que mande algum texto, foto. E muitas, mas muitas sugestões, coisa que recebi fortemente nesses dois anos.

Apesar das dificuldades, períodos sem postar, desânimo e, sim, preguiça, o Blog do Disimo (e de todos os leitores e leitoras) seguiu em frente e chega a quase 15 mil visitas ao final de 2010. Gente do Brasil e do mundo teve acesso a esse espaço. Houve indicações e citações em outros espaços. Tudo isso, passo a passo, fazendo do blog cada vez mais forte.

Só tenho agradecimentos a fazer. A todos que leram, concordando ou não. Especialmente para os amigos Mackenzistas que mudaram minha vida.

Obrigado.

Disimo

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Blogosfera, Jornalismo, Projetos Mackenzistas, Sobre o Blog, Variedades, Vida do Disimo. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Dois anos de Blog

  1. Naná disse:

    Como li, quero um post só meuuuu!! Muahahahaha

  2. Gilmar disse:

    Sempre achei que o DISIMO (com um erro de ortografia – dizimo) era para que os seus leitores contribuíssem com 10% de seus vencimentos para o seu blog…

  3. danielledenny disse:

    Como você pretende orquestrar nossas colaborações?
    A maioria de nós tem blogs próprios de assuntos aleatórios.
    Precisamos de uma linha editorial para nos agregar.

    • Disimo disse:

      A ideia inicial não era agregação, mas sim o puro e simples envio de textos bacanas para publicar, como sugestões, sabe? Tanto textos próprios quanto indicações interessantes. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s