Bolas de papel e outras armas…

A cada dia mais, confirmo que Jornalismo e jornais são coisas muito, mas muito, distantes.

Mesmo diante das diversas situações, aprendi que devemos ter o poder de criticar, mesmo sendo o lado o qual achamos mais correto. Juro que tentei identificar o tal segundo objeto que atingiu José Serra. Mas não consegui sequer localizá-lo no vídeo, enfim. Fato é que houve tumulto durante a passeata do candidato tucano que aparentemente foi provocado por militantes adversários.

O negócio já começa errado. É como colocar duas torcidas mega-adversárias para andar juntas rumo ao estádio de futebol, portanto já estavam errados  os tais “mata-mosquitos” que impediram a passagem das pessoas que faziam caminhada com Serra. Agora, a truculência dos seguranças do tucano é ruim também.

Agora, francamente ridículo foi a forma como o incidente teve cobertura pela Globo, principalmente. A encenação de Serra também foi ridícula. A atitude dos militantes do PT e do PSDB foi ridícula. Aliás, a campanha tem sido ridícula. Para os que querem verificar o que eu digo, basta ler o Conversa Afiada, o Luís Nassif Online, o Escrevinhador, o Vi o mundo, o blog da Maria Frô, o Jornalismo B e a blogosfera “suja” (tratamento dado aos blogs pelo candidato do PSDB) empenhada em buscar outras verdades que não aquelas impostas pelos grandes conglomerados de mídia. Chegarmos ao ponto de vaias das políticas de uma emissora dentro da própria, prenuncia tempos piores do que esses…

Acompanhem os blogs acima e a “grande imprensa”. Tirem suas próprias conclusões.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Blogosfera, Jornalismo, Mídia, Política, Rápidas, Sobre o Blog, Vida do Disimo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s