Músicos que tocam com a alma

Não basta saber tocar bem. É necessário, como bem disse minha amiga Fernanda Toyomoto, “tocar com a alma”. Foi isso que Chico Esperança e sua banda fizeram, na noite de ontem, no Bar Lua Nova, região do Bixiga, em São Paulo. O lugar, ao contrário do que alguns disseram, é sensacional. Aconchegante e muito familiar, serviu de inspiração para que os músicos emocionassem a plateia, com canções próprias e de outros autores.

A música, tipicamente nordestina, fez aqueles que assistiam a viajar. Numa mistura de apitos imitando sons de aves, violão, violino, violoncelo, uma série de tambores, flauta tranversal e outros tantos instrumentos, Chico e amigos conseguiram a atenção dos espectadores. No show, denominado Cantos, Contos e Cantoria, o que não faltou foi alegria. O evento não parou ao cessar das canções, mas foi madrugada adentro. Conversas animadas dominaram as mesas.

Uma pequena amostra de Chico Esperança.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Músicos que tocam com a alma

  1. Fernanda Toyomoto disse:

    Diii concordo em genero, grau e numero com tudo que voce escreveu! quem nao foi perdeu uma oportunidade incrivel de apreciar o talento do Chico e de sua banda. Com certeza depois desse show virei fã dele! Tocar com a alma é a chave do sucesso! ;P

  2. Luanda Vieira disse:

    Ler o post e em seguida ver o vídeo, concluo que perdi!
    Fico feliz pelo talento do Chico!

  3. Sonia disse:

    Quando for a um evento assim pode chamar sua tia véia, tá!
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s