Direito de resposta

Estava há pouco assistindo o Jornal da Record. Fui surpreendido e achei que estava iniciado o combate entre as facções criminosas legais que alguns chamam de partidos políticos. O Jornal da Record usava palavras ásperas, acusando o jornal Folha de São Paulo de promover matérias caluniosas, que visam derrubar a emissora de TV. Mostrou-se uma série de matérias assinadas por Daniel Castro, do caderno “Ilustrada”. Todas continham informações que atacavam de alguma forma a Record e seus membros, uma delas falava sobre a audiência do canal de notícias Record News. A Folha afirmou que a Globonews ganhava até 4 vezes mais audiência. Dados contestados, inclusive por parte do Ibope, divulgador da suposta pesquisa de preferência dos telespectadores. Acredito que tenha motivação política, talvez pela Record não ser fanática em derrubar o governo Lula e não lançar seu próprio candidato nas eleições de 2010.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Mídia, Política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Direito de resposta

  1. Prof Toni disse:

    Ou ainda por apresentar proposta diferente da grande maioria católica conservadora do país. Não diria que a proposta do bispo Macedo é melhor, isso não, mas a programação da Record é de melhor nível que a concorrência da TV aberta, embora às vezes escorregue no quiabo, principalmente quando se trata de defender a Universal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s