Absurdos sem limites

Muitos acompanharam o caso da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos ao ser estuprada pelo padastro (23). Os médicos abortaram os dois fetos, pois a gravidez seria extremamente perigosa, e certamente a menina morreria. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho excomungou todos os que participaram do ato “satânico”. Impressionante a desumanidade que a igreja católica pratica. É hipocrisia defender atos humanitários, e praticar uma barbárie desse naipe.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Política. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Absurdos sem limites

  1. Prof Toni disse:

    O melhor da história é que o estuprador não será excomungado, pois, segundo o arcebispo, não cometeu crime grave…

  2. Daniela disse:

    No Brasil, a interrupção da gravidez é autorizada em caso de estupro ou em caso de risco de vida da gestante, e será viabilizado o aborto em caso de má formação fetal, quando a criança não tem condições de vida. A Bíblia, por sua vez, especifica em um de seus mandamentos que não se deve matar. Contudo, na própria Bíblia a relatos de pessoas que foram ordenadas por Deus para isso. Para toda regra, há exceção, e, nesses casos, deve ser usado o bom senso.O arcebispo, ao tomar tal decisão, perdeu totalmente o bom senso… Um crime hediondo desses deveria ser severamente punido e a menina, protegida.

  3. aline disse:

    Esse caso mostra a todos os fanáticos católicos que quando alguém vai contra os principios da Igreja ele ou ela nao é ateu,é uma critica!Essa é a verdadeira face da religião!Prega a verdade,mas pratica a hipocrisia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s