Postagem Extra

Estava há pouco assistindo ao “Jornal Nacional”. Gostaria de compartilhar com os leitores a total falta de vergonha na cara na manipulação da notícia.

Willian Bonner e Fátima Bernardes estavam dando a notícia sobre a vitória de Hugo Chavez no referendo, na Venezuela, que modificava a Constuição daquele país. Disseram que o presidente ganhou, “apesar das acusações de fraude”. Assisti a reportagem para ver quais eram as acusações da oposição. Não havia acusação alguma. Falaram 2 vezes, muito bem claro sobre as fraudes, mas não apresentaram nenhuma prova, ou testemunho! Além de ouvirem só os críticos negativos sobre o resultado. Era de se esperar….

A incoerência também foi grande hoje com relação ao caso da brasileira que supostamente foi atacada por simpatizantes nazistas na Suiça. No Jornal Hoje, exibiram uma entrevista “exclusiva” com o pai de Paula Oliveira. Ele afirmava que a filha não tinha nenhum problema de cunho psicológico, agora a noite na mesma emissora, só que no telejornal diferente o pai disse que a filha tem uma doença que pode provocar distúrbios psiquícos. Ora, decidam-se!

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Mídia, Política, Rápidas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s