Época de piora…

Nós já conhecemos a TV Brasileira por suas vulgaridades e outros tipos de atentados à inteligência e moral das pessoas. Analisando a TV em épocas “normais”, o conteúdo de baixa qualidade já é notável, porém é intensificado na época do “carnaval”. Aí, tudo vira realmente um carnaval…

Recentemente, quase todos viram o caso dos idosos alemães que trocaram de roupa em pleno saguão do aeroporto, em Salvador – BA. Fica bem clara a imagem que os “gringos” tem do nosso país. “Pensei que era normal aqui”, disse um dos autores do atentado moral. E ao mesmo tempo em que essa notícia é dada, vemos as mulatas “gostosas” dançando peladas na TV, ou ainda às cenas de sexo na Sessão da Tarde.

A imagem do Brasil lá fora de que há apenas mulheres peladas, carnaval, floresta, ausência de lei ou civilidade é real. As TVs não deveriam criticar o comportamento dos turistas, pois são elas que contribuem para esse tipo de pensamento que vigora no exterior.

E lá vamos nós, porque hoje a festa é na avenida. E amanhã no aeroporto.

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Mídia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s