“O dia em que a Terra parou”

Hoje fui com minha namorada assistir “O dia em que a Terra parou”, esperando me decepcionar com o filme do mesmo modo como me decepcionei com “Eu sou a lenda” (protagonizado por Will Smith), porém isso não ocorreu (totalmente, pois os aspectos positivos superam os negativos).

O filme conta a história de uma suposta invasão alienígena à Terra, com esferas que chegam do espaço. Um alienígena (que tem forma de humano, Klaatu, interpretado por Keanu Reeves) desembarca com seu poderoso robô que é ativado apenas na presença de violência. Klaatu, vem à Terra para resgatar o máximo de espécies possivel para que o aniquilamento da raça humana seja efetuado, pois segundo os extraterrestres, poucos planetas tem capacidade de abrigar vida no Universo, e a Terra não pode ser destruída pelos humanos. A mensagem é interessante, quando ele afronta a representante dos EUA, dizendo que o planeta não pertence aos humanos.

A mensagem transmitida pelo filme é notável, sendo a base de seu questionamento a relação de superioridade que os seres humanos tem com os animais e os outros organismos do planeta.

O filme é uma refilmagem de 1951, que visava a crítica à Guerra Fria. Alguns pontos são ruins, pois como sempre os estadunidenses sabem de tudo, tomam custódia do alienígena, sendo que a grande esfera e o robô caem no “Central Park”. As outras localidades são citadas apenas para falar de distúrbios por conta da chegada dos seres do espaço.
O excesso de propagandas também: (são só as que me lembro)
Mc’Donalds; Citizen (relógio); Microsoft; Orkut; Coca-cola; Honda (carro); LG (celular).

Trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=Jxs1dxhLIww&feature=related

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Filmes, Vídeos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “O dia em que a Terra parou”

  1. Renato Couto disse:

    Também fui ver, com um tanto de saudades do clássico, que vi inúmeras vezes na seção da tarde, em P&B, claro…A nova versão, é muito fraca, comparada ao original. Definitivamente, um filme não é feito de efeitos especiais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s