Papai-noel de sangue e álcool

Em geral, nos grandes feriados a maioria pega seus carros e vai viajar…Alguns por estradas consideradas padrão mundial de excelência (as privatizadas que cobram altos pedágios. Mas não se paga o imposto dos carros para melhoria das estradas?? Acho que se está pagando duas vezes pelo serviço de boas estradas), outros por estradas totalmente esburacadas, sem sinalização, sem acostamento, sem postos de serviço e fiscalização policial, além dos itens para resgate de carros que sofreram algum problema durante o período de viagem.
Abaixo está o resultado do primeiro dia da Operação Natal:

Segundo notícia da “TV TEM”, o primeiro dia da Operação Natal registrou 37 acidentes, 12 com vítimas. Dessas, vinte foram leves e 6 graves, havendo uma morte em Presidente Venceslau.
Esse foi apenas o primeiro dia, pois ainda não há dados mais completos.

Mas o que importa de fato é que o Natal dessas pessoas foi prejudicado, seja por imprudência do sóbrio (a) ou embriagado (a), ou pelas condições da estrada.

Acredita-se que os acidentes devam dimuir por conta das restrições com relação às bebidas alcóolicas. Não, o brasileiro não está mais consciente, é o medo de ser preso, perder o carro e a carteira de habilitação.
Infelizmente, grande parte do nosso povo não pensa nas consequências desastrosas de beber e dirigir, não usar o cinto de segurança, ultrapassar o semáforo vermelho exceder o limite de velocidade para as outras pessoas ou para si mesmo, mas apenas pensa na punição da lei.

Uma pena, mas esperemos que funcione….

Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s