A despedida de George Bush

Todos viram, assistitaram, comentaram e satirizaram a sapatada que o ditador estadunidense quase levou (por poucos centímetros…). A frase que o “atirador” proferiu é que vale como reflexão: “É o beijo de despedida do Iraque, seu cachorro”. Quem afrontaria assim o enviado de Deus para cuidar do mundo?

Sabe-se das atrocidades cometidas pelo dito “governo defensor da democracia” no Iraque e em todas as outras invasões injustificadas (ou melhor, justificadas pela ânsia por petróleo e controle de terras “estratégicas”). Independente de ter ocorrido pagamento para que o homem atirasse seus sapatos, o fato é que há muita razão, e tenho certeza de que é o desejo de muitos cidadãos, não somente de atirar seus sapatos, mas tudo quanto for possível.

Mas ninguém considerou a possibilidade de o próprio governo Bush ter contratado o jornalista para promover seu governo. De que maneira? Mostrando a suposta maneira de agir do povo iraquiano, e que a intervenção foi mesmo necessária, vitimizando ainda os EUA.

Nota-se que o presidente (ou ditador) teve uma desenvoltura fascinante, e que é dono de um excelente arco reflexo digno dos filmes de Hollywood.
Mas como a CIA deixaria entrar um homem sem conhecer suas ligações mais íntimas, sua conta bancária e suas relações pessoais?
Só mesmo os EUA, parece que não aprenderam com o 11 de setembro, ou será que aprenderam?
Anúncios

Sobre Diego Moura

Jornalista com experiência em comunicação corporativa na área de mineração e assessoria de imprensa em organização pública. Um dos autores do livro-reportagem "Não foram apenas as unhas - As mulheres no inferno da ditadura". Atualmente, tem interesse em trabalhos em redação e cobertura jornalística. É autor do blog "Textos para pensar".
Esse post foi publicado em Cotidiano, Mídia, Política. Bookmark o link permanente.

7 respostas para A despedida de George Bush

  1. Daniela disse:

    O Bush merecia uma sapatada na cara, isso sim. Sinceramente, acho que ele não mandou alguém fazer isso. Quem – em juízo perfeito – pagaria para uma pessoa jogar um sapato em si mesmo? Nem pelo preço da popularidade, coisa que acho que ele não tem muito. Não comparado ao Obama, claro.Ditador? O Bush? Para quem já viveu em um país onde Getúlio Viado Vargas já foi presidente, creio que ditador não seja lá uma boa palavra para se adotar nesse caso.O Bush “ferrou” com a vida do EUA, e de todo o mundo. Mas, deixa em off.~* Daniela Makan s2

  2. Diego disse:

    Apesar de discordar totalmente de você, muito obrigado pelo comentário…;-)Lembre-se do 11 de setembro, e sobre a supeita que recai sobre os ombros de BUSH…ninguém comenta isso…Mas é bom ficar de olho…

  3. Daniela disse:

    O Bush bolou tudo? Boa argumento, não tinha pensado nisso. Mas também é só uma hipótese…Acho um absurdo que alguém tenha a cara de pau de aparecer pra fazer um discurso em um país que ele atacou por tanto tempo!Gostei do blog, tá bem legal, vc tem a mente bem aberta =)Continue assim, parabéns!

  4. Diego disse:

    Mais uma vez obrigado ^^Sempre que possível leia, e se tiver algo para publicar me envie…Para você conhecer a outra versão do 11 de setembro assista Farenheit 9/11 – Michael Moore. Fazendo algumas ressalvas…ele é tão parcial quanto os controladores do governo!

  5. Absterme-ei de comentários sobre Bush, okay?Mas bem que a sapatada podia ter pego.. sendo ‘planejada’ ou não =PBeijos

  6. Prof Toni disse:

    Pena que o sapato do cara era pequeno, se ele calçasse uns 48 não erraria!

  7. Sinopses disse:

    Primeiramente, mostra que o jornalista, era jornalista mesmo… afinal se fosse um terrorista teria precisão o suficiente para matar o Bush com uma caneta, naquela distância.O problema do Bush e a maioria dos Repúblicanos dos EUA é esse complexo de superioridade… não sou a favor de terrorismo, mas o 11 setembro foi uma “reação natural” Alguns governantes dos EUa jogam pedras diariamente nas janelas de varios países… o que o Bin Laden fez?? Juntou todas essas pedar e as jogou de uma vez só… o estrago foi grande e só não foi maior por uma pequena imprecisão dos seus comparsas…Discordo muito sobre nossa política… mas se vc for ver o Bush não conseguiu fazer uma gestão mínima de um país rico… até o que todo mundo diz “analfabeto” Lula fez um serviço melhor num país bem mais “modesto” financeiramente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s